Instituto Liga Social

2ª ENTREGA DO SELO AJUDA PARANÁ

Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, aconteceu a 2ª Entrega do "Selo Ajuda Paraná", com apoio da RBGV Advogados, no Auditório do Clube Curitibano. Nesta edição, 17 organizações foram contempladas com o Selo, somando 45 organizações já certificadas, do total de 115 organizações inscritas. Juntas, essas 45 organizações canalizam R$ 403 milhões para causas sociais, sendo educação, saúde e assistência social suas principais áreas de atuação. Para conhecer as organizações certificadas, clique aqui.

SELO AJUDA PARANÁ recebido por Luiz do Nascimento Lima, representando a AFECE – Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial. A seu lado, Nahima Peron Coelho Razuk, Conselheira do Instituto Ajuda Paraná e Patrícia Mussi, Fundadora do Instituto Ajuda Paraná.

O Instituto Ajuda Paraná é uma gestora de investimentos sociais que auxilia empresas e famílias à apoiarem as melhores iniciativas sociais do estado. Este formato de gestão já é consagrado tanto dentro quanto fora do país, sendo que o Ajuda Paraná faz parte de uma rede com mais três outras gestoras de investimentos sociais já estabelecidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

Para receberem o "Selo Ajuda Paraná" as organizações se cadastram no site do Instituto e passam por um processo de avaliação financeira (que inclui a verificação de certidões negativas e Serasa), jurídica e de idoneidade, além de receberem uma visita técnica. Quando aprovadas na avaliação, as Organizações passam a fazer parte de um portfólio de projetos que é utilizada como fonte para desenhar planos de investimentos sociais para empresas e pessoas físicas interessadas em investir em iniciativas sociais. Os planos de investimento social corporativos levam em conta quais são os problemas sociais que mais impactam o negócio, em um modelo conhecido como "Shared Value" ou "Valor Compartilhado", criado pelo prof. Michael Porter, da Harvard Business School.

A relação do Ajuda Paraná com o mundo dos negócios é bem estreita: sua fundadora, a curitibana Patricia Valente Haj Mussi, passou 5 anos em São Paulo como superintendente do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, e possui cursos de pós-graduação e especialização em diversas instituições internacionais como a New Economics Foundation em Londres, Universidade Autónoma de Madrid, Universidade Jaume I de Valencia e Universidade da Califórnia em San Diego, além de ser advogada formada pela Faculdade de Direito de Curitiba. Todo esse conhecimento a equipa para avaliar e gerir projetos sociais com técnicas inovadoras e eficientes, que, como espera Patricia, sirvam para incentivar o aumento dos Investimentos Sociais no Estado do Paraná.

O patrocinador do evento, o escritório RBGV Advogados, atua com Direito Socioambiental, Direito Administrativo, Contratual, Tributário e, também, possui experiência em Direito do Terceiro Setor, com assessoria jurídica para estruturação e gestão de entidades sem fins lucrativos.

Para saber mais sobre o Instituto Ajuda Paraná acesse o site www.ajudaparana.org.br, e para inscrever a sua Organização entre em contato pelo e-mail andressa@ajudaparana.org.br.

Instituto Ajuda Paraná 2015 - Todos os direitos reservados.